Sites Grátis no Comunidades.net

 Osaff-Brasil




Problemas das Drogas

No dia 21 de maio de 2.010, às 10 Horas, no auditório Jaime Câmara da Câmara Municipal de Goiânia, foi discutido O PROBLEMA DAS DROGAS E A MUNICIPALIDADE.

Na abertura dos trabalhos o General Secretário Nacional Antidrogas, Sr. Paulo Roberto Yog de Miranda Uchôa disse, Falo de PE, para ser visto por todos, Falo alto para ser ouvido por todos, Falo pouco para não ser chato.

É importante o governo americano de buscar a sociedade para discutir em conjunto com os órgãos de segurança o combate antidrogas.

Perguntaram ao General se ele entendeu e achou certo. Respondi que não, porque não falaram em sociedade que é mais importante.

O governo fazendo sozinho não traz resultado, nosso desejo é que o jovem não entre em um mundo de drogas. Até 1.998 não tinha política antidrogas. A ONU definiu um grupo de 15 pessoas para fazer está política, atualizar esta política, tendo uma política realinhada. Política é governo, lei é ordem.

Conselho Municipal, representação, Conselho é feito parra ajudar o seu prefeito, na parte administrativa "Administração".

Problemas de drogas são problemas de todos, educação, saúde, transportes, de todos os ministérios, sociedade.

Já tem a nível Federal, 80 agentes de saúde, São Paulo, 202 capacitados prontos para trabalhos. 180 conselheiros formados na universidade de Santa Catarina, é importante, " Religião fé na proteção".

Falou do PROERD, a Policia é a responsável pela prevenção. Quem tem que fazer diretamente é seu próprio pai, mãe e educadores, o professor fala com coerência o aluno deixa de usar drogas, porque ele vai a busca de informação, ver que o seu professor tem razão, o nosso pais, nos somos o Pais em transito de drogas. Vindo da Bolívia, Peru, Colômbia e Paraguai.

Senhora Renata Delegada pelo tóxico disse que a Cracolandia foi um erro estratégico feito no Estado de São Paulo, não havia local para ser colocado o pessoal apreendido.

Apreensão tivemos 5.800 kilos de maconha, Goiânia a nossa policia trabalha, a nossa policia também já mudou a sua cabeça, e estão trabalhando muito o Publico alvo o CRAK, Maconha etc. Lei existem para drogas, integração policias atuou, justiça também.

Policia, população locais, casas, centros sociais em um  ano, a policia, o acerto de drogas mataram mais de 1.00 jovens em todo Estado de Goiás.

Desembarcador Doutor Vitor do Estado de Goiás, elogiou delegada Renata e General Uchôa, agradeceu o presidente da Câmara de Vereadores de Goiânia Sr. Francisco Vale Junior pela sua iniciativa desta audiência Pública.

O Promotor Everardo representando a promotoria de justiça falou sobre a lei 11.343 plano de ação. Entrou em vigor no domingo (8/10) a Lei 11.343/06 assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que institui o Sistema Nacional de Política sobre Drogas, com a prisão para usuários, instituindo a figura do financiador do tráfico (quem obtém lucro ao financiar a produção, o comércio e a distribuição de drogas), prevendo uma reclusão de oito a 20 anos.

A posse de substâncias ilícitas para uso pessoal será punida com medidas sócio-educativas que vão desde uma advertência à prestação de serviços em hospitais e em entidades filantrópicas.

No caso de flagrante de consumo, será lavrado um termo circunstanciado, no qual o usuário se compromete a comparecer na Justiça, sendo imediatamente posto em liberdade. O julgamento dos usuários ocorrerá apenas nos Juizados Especiais Criminais. O tráfico será mantido nas Varas Criminais comuns.

A nova lei contra as drogas foi mais severa quando o tráfico envolver ou visar a atingir criança ou adolescente; quando a infração for praticada nas dependências ou imediações de estabelecimentos de ensino, de sede de entidades estudantis, sociais, culturais, recreativas, esportivas, beneficentes, de locais de trabalho coletivo e outros.

Para o traficante, a pena mínima aumenta de três para cinco anos de prisão. Com bons antecedentes e sem vínculo com organizações criminosas, pode ganhar uma redução de até dois terços na pena.

Na fala do Senhor Juiz da criança e Adolescência o Doutor Sebastião Everaldo de Souza, que o setor mantém os adolescentes que estão trabalhando sem condições. A necessidade de obter ajuda para que os mesmos não vem cair nas drogas.

O Presidente da OAB, Doutor Henrique Tiburcio falou que o governo teria que fazer lei que proíba o cigarro, álcool, porque eles são drogas licitas. Estas drogas vêm sendo usadas pelos jovens em grande proporção, ameaça  a saúde dos jovens.

Na fala do Doutor Jamil Issy do Conselho Municipal de entorpecente de Goiás é professor da universidade de Goiás a 50 anos vem trabalhando na antidrogas e fazendo palestras em escolas, não traz resultados tem que ter preparação de professores. Sendo professor a 35 anos na universidade de Goiás, ele acha importante é ter um centro antidrogas, na Secretária de Educação de cada Município, e colocar na grade curricular.

O coronel Nivaldo Moreira responsável pelo Proerd do Estado de Goiás, na sua fala disse não é prendendo, matando, é com a formação do cidadão, através de voluntario, não é problema de palestras, são sim, encontros de 10 dias. O estatuto da criança e adolescente, diz que temos que proteger o adolescente, destruir é fácil, não é isto que queremos e sim, educar junto com os policia e sociedade.

A senhora Sonia França, professora universidade de Goiás, disse implantação na grade curricular, assustado estamos temos uma rede no campo de futebol, se não tiver goleiro, não podemos jogar. Tudo começa em casa porque o álcool, cigarro, não é proibido tem que ter uma rede, para podermos fazer que todos comprometam se libertarem da escravidão, que é a escravidão da drogas lícita, mas de 100, cursos de capacitação sobre drogas. Goiânia tem em quase todos os municípios.

Compareceu a esta palestra o Presidente da Osaff  Carlos Roberto Silva e   Antonio Francisco da Gama, Diretor Antidroga da Osaff, representado o nosso Município de Valparaíso de Goiás.